Termos & Condições

 

TERMOS E CONDIÇÕES

Ao realizar um pedido em www.opticaonline.pt confirma que está de acordo com os nossos termos e condições. Confirma-nos, igualmente, que, no caso da compra de lentes de contacto, estas foram prescritas por um especialista da visão (Optometrista ou Oftalmologista) e que o consulta uma vez por ano. A Optica Online não se responsabiliza pelos danos de saúde que possam vir a ser causados pelo uso de lentes de contacto, motivo pelo qual o cliente se compromete a comprar apenas lentes de contacto que tenham sido testadas e adaptadas por um especialista da visão. As lentes de contacto requerem um cuidado especial, as indicações adequadas de cuidado e limpeza deverão ser realizadas de acordo com as recomendações do seu optometrista ou oftalmologista ou seguindo as instruções encontradas na informação do produto.

Aconselhamento Profissional

Toda a informação contida no nosso website ou qualquer informação fornecida pelos nossos colaboradores, por telefone, e-mail, facebook ou por qualquer outra forma de comunicação, tem unicamente como objectivo informar e ajudar o Cliente na compra, não dispensando o aconselhamento de um especialista (oftalmologista ou optometrista).

  Informação dos Produtos

As ilustrações dos produtos, no nosso website, podem não ser exactamente iguais aos produtos entregues ao Cliente. As informações sobre os produtos são dadas pelo fabricante, não assumimos qualquer responsabilidade pelas informações disponibilizadas.

 

Quantidades máximas por pedido

8 caixas de lentes de contacto

3 óculos

2 liquidos para lentes de contacto

Caso estejas interessado em mais quantidaes, contacta-nos!

Ruptura de stock

Caso se verifique uma ruptura temporária no Stock, a encomenda do cliente ficará em espera até que se possa assegurar a sua entrega. Quando esta situação ocorrer, o Cliente será informado, através do e-mail, com o qual se registou.

No caso da sua encomenda incluir produtos de disponibilidade imediata e não imediata, poderá dividir a sua encomenda. Para isso contacte o Serviço Apoio ao Cliente para que lhe sejam entregues em separado.

Despesas de envio

Portugal Continental: 3.95€ 

Europa: 7,50€ 

Resto do Mundo: 14,50€ 

 

Os produtos são enviados pelos CTT. O tempo de entrega, após confirmação do pagamento, é de aproximadamente 5 a 6 dias úteis no caso de produtos em stock, de 8 a 10 dias úteis no caso de produtos fora do stock. Existem categorias de produtos mais específicos, cujo prazo estimado de envio irá depender da disponibilidade do fabricante.

A Optica Online não se responsabiliza por produtos descatalogados pelos fabricantes e quaisquer atrasos provocados pelos CTT

 

 Iva e Formação de Preços

Os preços dos produtos da nossa loja online incluem IVA.

Pode haver necessidade de cobrar serviços adicionais aos custos de envio, dependendo do(s) produto(s) e da área de entrega.

Os preços estarão sujeito a alteração sem notificação.


Formas de pagamento

Os pagamentos podem ser efectuados por transferência bancária ou através de PayPal (cartão de crédito)


 Impostos e Alfandega

Se a encomenda é tributada na alfândega, eles devem ser pagos pelo cliente. Se o cliente não paga os impostos, a Optica Online não vai devolver o dinheiro da encomenda e nem vai assumir a responsabilidade pela mesma.

  Garantia

Óculos de sol e Lentes de contacto: 2 anos de garantia para defeitos de fabrico, a ser analisados pelo fabricante, sendo os portes a cargo do cliente.


 Trocas e devoluções (Livre Resolução do Contrato)

O cliente dispõe de 14 dias a partir da data da recepção do pedido para realizar a devolução do produto adquirido. O comprovativo de entrega da empresa de transporte será suficiente como prova da data de recepção. Apenas poderá ser devolvido um produto intacto que possa ser utilizado para a sua posterior venda. Os produtos a seguir não poderão ser devolvidos: caixas de lentes de contacto que tenham sido abertas, lentes coloridas, lentes tóricas, óculos de sol assim como qualquer produto que já tenha sido usado ou pedidos erróneos.

É necessário que o cliente anexe uma nota explicativa sobre o motivo da devolução. A óptica online reembolsará o valor, através de transferência bancária, para a conta que nos indicar.


Endereço para devoluções:

OpticaOnline.pt
Apartado 05
Posto de Correios Taveiro
3045-503 Taveiro

Gestão de Diferendos
 
A OpticaOnline.pt, celebraram convenção de Arbitragem ao consumo na modalidade de adesão plena.

Centro de Arbitragem - Resolução de conflitos

 
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:


CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha
8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt

Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.

Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.

 

Empresa

As condições gerais de contratação aplicam-se a todas as transacções comerciais realizadas na nossa página online:

“ www.opticaonline.pt

A Optica Online é uma empresa portuguesa dedicada à venda através da Internet de produtos ópticos.


A OpticaOnline.pt pertence à empresa OticaCriativa, Unipessoal Lda, com sede na Rua 25 de Abril nº1, 3045-501 Taveiro.